.JPG)
Com o decorrer do 2º ano do Curso de Alfabetização para Mulheres, vimos agradecer o apoio que temos recebido dos nossos Sócios e Amigos, sem os quais este projecto não seria possível! É, pois, graças a todos vós que conseguimos proporcionar uma realidade bem diferente a Augusta Rute, Anita Mário Cossa, Zubaida Armando, Safira Azarias, Dabita Guilherme, entre tantas outras jovens, para quem o analfabetismo passou a ser "coisa do passado".
Embora simples na sua essência, este "pequeno-grande" passo constitui a chave para melhorar as suas condições de vida, bem como as das suas famílias e das comunidades em que se inserem. Assim, através da escolarização destas mulheres, estamos a aumentar a probabilidade de trabalharem numa economia formal, aumentarem a produtividade dos seus rendimentos (agricultura, pequeno comércio, etc.), prevenirem-se contra as doenças - suas e dos seus filhos - diminuindo, assim, a mortalidade materno-infantil.
Este ano temos 129 alunas inscritas, registando-se assim um considerável aumento em relação a 2008 - uma prova de que esta é uma tarefa gratificante, mas inacabada, pelo que o vosso apoio é fundamental!